Crimes

Corpo encontrado decapitado pode estar associado a ajuste de contas por tráfico de droga

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 12 horas atrás em 31-07-2025

O corpo decapitado de um homem, aparentemente de origem africana e sem documentos de identificação, foi encontrado ao início da manhã desta quarta-feira, 30 de julho, por um vigilante de uma obra nas imediações do Teatro Nacional D. Maria II, no Rossio, em Lisboa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A Polícia Judiciária (PJ) assumiu de imediato a investigação e, segundo o Correio da Manhã, não descarta a hipótese de se tratar de um homicídio relacionado com disputas de território no tráfico de droga.

PUBLICIDADE

O cadáver foi deixado no Pátio do Salema. Fontes próximas da investigação indicam que o corpo não apresentava sinais evidentes de violência nem vestígios significativos de sangue, o que aponta para a possibilidade de a decapitação ter ocorrido noutro local.

Após as análises iniciais da PJ, o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, onde a autópsia poderá esclarecer as causas exatas da morte.

O Pátio do Salema é uma zona degradada, com edifícios devolutos. A PSP já havia sinalizado o local como ponto de consumo e pequeno tráfico de droga.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE