Uma mulher, com 44 anos, morreu hoje junto ao porto de pescas de Santo António, em Ponta Delgada, a norte da ilha de São Miguel, nos Açores, em circunstâncias desconhecidas, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Segundo um comunicado da AMN, o alerta para a ocorrência foi recebido pelas 16:39 locais (mais uma hora em Lisboa), através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada).
De imediato foram ativados tripulantes da Estação Salva-Vidas de Ponta Delgada, bem como elementos do Comando Local da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e de Ponta Delgada.
PUBLICIDADE
“À chegada ao local, constatou-se que a vítima, que se encontrava em decúbito ventral na água, tinha sido prontamente retirada pelos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande”, adiantou a AMN.
Os tripulantes da Estação Salva-Vidas transportaram posteriormente a mulher até ao porto de Ponta Delgada, onde foi declarado o óbito.
Após contacto com o Ministério Público, os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada transportaram o corpo da vítima para o Hospital Divino Espírito Santo, para ser autopsiado.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
PUBLICIDADE