Coimbra

Corpo de pescador desaparecido na Figueira encontrado na Praia do Pedrógão

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 29-10-2013

 O corpo de um dos dois pescadores ainda desaparecidos no naufrágio à saída da barra da Figueira da Foz foi encontrado três quilómetros a norte da Praia do Pedrógão, disse hoje à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

PUBLICIDADE

Uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Leiria foi acionada para o local cerca das 08:00, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

O comandante do Porto da Figueira da Foz, Rui Amado, disse à Lusa que “existem muitas probabilidades de se tratar de um dos pescadores desaparecidos”, mas ressalvou que ainda é necessário proceder à identificação do cadáver.

PUBLICIDADE

publicidade

Na segunda-feira, o comandante informara que as operações de busca iam começar às 07:00 de hoje, exclusivamente com meios terrestres nas praias a sul do local do naufrágio.

A praia do Pedrógão, no distrito de Leiria, localiza-se a sul da Figueira da Foz, distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

A embarcação de pesca, com 15 metros de comprimento, registada na Póvoa do Varzim, naufragou na sexta-feira ao fim da tarde à saída da barra da Figueira da Foz, tendo sido resgatados com vida cinco tripulantes.

Um dos cinco pescadores resgatados com vida morreu no sábado, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, enquanto os outros quatro tiveram alta médica na sexta-feira, depois de assistidos no hospital da Figueira da Foz.

O corpo de um dos três desaparecidos no naufrágio foi localizado e recuperado, também no sábado, pelo helicóptero da Força Aérea que operava no local das buscas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE