Coimbra

Coro Sinfónico Inês de Castro apresenta concertos online pelo período da Páscoa

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-04-2021

O Coro Sinfónico Inês de Castro e associação Ecos do Passado, no âmbito do IX Ciclo de Requiem Coimbra 2021, apresentam amanhã, dia 2 de abril, uma conferência de imprensa às 14h, que decorre online, e ainda uma emissão em streaming do concerto de abertura do Ciclo, dando assim início a uma série de cinco concertos dedicados “ÀS VIRTUDES DA HUMANIDADE”: a Bondade, a Excelência, a Gratidão, a Coragem e a Esperança.

PUBLICIDADE

Os dois primeiros concertos serão exclusivamente online, para que o público possa assistir a partir das suas casas em total proteção e conforto, refere o Coro Sinfónico Inês de Castro em comunicado. Este IX Ciclo de Requiem Coimbra 2021 apresenta características únicas no panorama nacional da música coral sinfónica, que pretende diversificar e reforçar a oferta cultural da cidade de Coimbra.

Entre os dias 2 e 4 de abril, o concerto de abertura do Ciclo de Requiem apresenta a obra STABAT MATER, de Pergolesi, uma obra para orquestra e duas solistas que é uma prece que expressa o sofrimento de Maria, Nossa Senhora, aos pés de Jesus, na Cruz.

PUBLICIDADE

publicidade

Este Concerto de Páscoa, de Tributo à Bondade da Humanidade, está disponível em nove sessões online, dias 2, 3 e 4 de abril (sessões às 18h, 20h e 21h30) e estreia a sala virtual do Coro Sinfónico Inês de Castro na plataforma BOL (https://csic.bol.pt/). Através da BOL poderão ser adquiridos os links de ingresso (valor de 5€ cada concerto), assim como assistir ao concerto nesta mesma plataforma. Cada ingresso tem a validade de 5 dias a partir do dia e hora da sessão para que é comprado, explica o Coro Sinfónico Inês de Castro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE