A digressão solidária do Coro COD Coimbra continua e faz a primeira paragem de 2026 no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra. O concerto está marcado para o dia 25 de janeiro, último domingo do mês, às 17:00, e tem como objetivo apoiar a Associação Olhar 21.
“Hope & Go” assim se chama a nova digressão do Coro COD Coimbra, nascido no âmbito da preparação para Jornada Mundial da Juventude 2023. Raquel Monteiro, membro do grupo, revela que a escolha do nome deste conjunto de concertos foi “pensada e estruturada a pensar na mensagem do Jubileu da Esperança”, que terminou em dezembro de 2025. “Os concertos passam uma mensagem de esperança e entrega ao outro”, clarifica Raquel Monteiro, e por isso, sendo “os nossos concertos de cariz solidário, entendemos que o nome faz todo o sentido”.
Até ao momento o Coro COD Coimbra apoiou seis instituições, para as quais a bilheteira reverteu na íntegra, totalizando cerca de 15.000€ angariados. Segue-se, agora, a Associação Olhar 21, cujo trabalho desenvolvido visa contribuir para a inclusão da pessoa com Trissomia 21, nas diversas fases do respetivo desenvolvimento.
PUBLICIDADE
Criada em Coimbra, corria o ano 2009, pelas mãos de um grupo de pais, a Olhar 21 viu reconhecido o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social em 2021. Segundo pode ler-se na página de internet do organismo, a principal área de ação é “promover, facilitar a inclusão e a integração social plena da pessoa com deficiência, em particular da pessoa com Trissomia 21, nas várias etapas da sua vida”.
Amplamente conhecido o trabalho de inclusão e apoio aos utentes e famílias, o Coro COD Coimbra predispôs-se a contribuir para a Olhar 21 com um concerto solidário, onde vão apresentar 16 músicas, que prometem trazer mais amor e cor ao final de tarde de domingo. A bilheteira reverterá para a associação e cada ingresso tem um custo de 10€, o qual pode ser adquirido através da plataforma Fienta.
Na agenda do Coro COD Coimbra seguem-se mais dois concertos solidários, segundo Raquel Monteiro. O primeiro está previsto para abril e o segundo para maio, em datas a anunciar oportunamente. A Igreja de Febres será a primeira beneficiária do concerto, atendendo à necessidade de obras de intervenção no telhado do templo, e a segunda será a Calioásis, uma associação com sede em Aveiro e que atua no Hospital Pediátrico de Coimbra, sem fins lucrativos, com o objetivo de apoiar famílias afetadas pelo cancro pediátrico.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE