Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Coordenador do Grupo de Projeto para a Jornada Mundial da Juventude vai ganhar 210 mil euros

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 28-01-2023

José Sá Fernandes vai ser coordenador do Grupo de Projeto para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Sá Fernandes foi ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa e vai ganhar, como coordenador do projeto, um total de cerca de 210 mil euros brutos.

PUBLICIDADE

De acordo com o Correio da Manhã, “Sá Fernandes exerce o cargo desde 11 de outubro de 2021 e deixaria a função no final de 2023, mas o Governo prolongou o mandato do Grupo de Projeto até ao final de 2024, pelo que o ex-autarca irá exercer a função por mais um ano.”

“Por exercer o cargo durante um ano extra, o político receberá, em 2024, um total de mais de 65 mil euros brutos. Com o prolongamento do mandato, o ex-autarca exercerá a função durante 16 meses após a JMJ terminar em 6 de agosto deste ano”, lê-se na notícia.

PUBLICIDADE

publicidade

A remuneração total inclui subsídios de férias e de Natal e ainda despesas de representação.

Na resolução do Conselho de Ministros que criou o Grupo de Projeto para a JMJ, ficou determinado que o coordenador “exerce as suas funções em comissão de serviço, sendo equiparado, para efeitos remuneratórios, de competência e de incompatibilidades, impedimentos e inibições, a dirigente superior de 1.º grau”.

PUBLICIDADE

Na altura, o cargo tinha um salário na ordem de 3745 euros brutos e despesas de representação de cerca de 780 euros brutos, no total de 4525 euros brutos por mês. “Com a atualização feita em 2023, segundo a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), o ordenado passou para 3854 euros brutos e as despesas de representação para 803 euros brutos, no total de 4657 euros por mês. Resultado: entre 11 de outubro de 2021 e o final de 2023, Sá Fernandes ganhará um total de quase 145 mil euros brutos; e pelo exercício do cargo durante mais um ano, em 2024, receberá mais de 65 mil euros brutos. Total das duas parcelas: cerca de 210 mil euros brutos”, informa o CM.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com