Plural inaugura instalações e quer chegar a todo o território nacional

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-12-2017

A cooperativa Plural, dedicada à distribuição e armazenamento do medicamento, quer chegar a todo o território nacional num espaço de dois a três anos, informou hoje o presidente da empresa sediada em Coimbra.

PUBLICIDADE

plural (1)

“Em dois a três anos esperamos conseguir estar em todo o território nacional”, disse aos jornalistas o presidente da Plural, Miguel Silvestre, sublinhando que a cooperativa já cobre cerca de 75% do território nacional continental.

PUBLICIDADE

Segundo o responsável, a zona com menos presença por parte da cooperativa é Trás-os-Montes, sendo que com o serviço que a empresa já tem – com a plataforma em Coimbra e a plataforma no Porto – será possível “atingir esse objetivo”.

Miguel Silvestre falava aos jornalistas durante a sessão de inauguração da nova sede de Plural, que ocupou a antiga Fábrica da Cerveja, na zona da Pedrulha, Coimbra, mantendo a antiga fachada do edifício.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o presidente da Plural, foi feito um investimento de cerca de oito milhões na sede e mais quatro milhões de euros na tecnologia instalada.

Miguel Silvestre realçou que a Plural já tem mais de um terço das farmácias portuguesas como cooperadores na empresa.

Das cerca de três mil farmácias existentes no país, a Plural regista 1.238 cooperadores, sendo que se mantém “um trabalho de formiga, de conquistar farmácia a farmácia”, para chegar a todos as farmácias portuguesas.

A Plural é uma cooperativa farmacêutica que resultou da fusão em 2006 da Cofarbel, Farcentro e Farbeira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE