Cooperação cultural em debate no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-06-2017

O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, recebe as primeiras Jornadas 2CN-CLab 2017 “Cultura, Cooperação e Redes: Património Cultural” nos próximos dias 29 e 30 de junho.

PUBLICIDADE

Mosteiro da Raínha Santa

As jornadas integram o projeto “Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Portugal Europeu, Lusófono e Ibero-americano” e têm como principal objetivo a promoção da discussão crítica e construtiva sobre as redes de cooperação cultural.

PUBLICIDADE

Do mesmo modo, visam sensibilizar e potenciar a capacitação dos envolvidos para a participação em organizações desta natureza; Contribuir para uma análise SWOT do estado de redes de cooperação cultural; Convocar os destinatários para participarem ativamente no processo de reflexão e diálogo sobre as redes de cooperação cultural; Apresentar o projeto de investigação “Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Portugal europeu, lusófono e ibero-americano” e o 2CN-CLab; Apresentar e discutir experiências, no território e a partir do território, de trabalho em rede no setor cultural; Promover o diálogo entre os agentes do setor cultural.

As Jornadas 2CN-CLab destinam-se a responsáveis políticos pelo setor cultural na administração pública; Técnicos dos órgãos, serviços e agentes do estado e de outras entidades públicas que operam no setor cultural; Responsáveis de organizações privadas que operam no setor cultural; Profissionais do setor cultural e Público em geral.

PUBLICIDADE

publicidade

As primeiras Jornadas 2CN-CLab 2017 “Cultura, Cooperação e Redes: Património Cultural” têm organização conjunta da Direção Regional de Cultura do Centro e do Centro de Estudos de comunicação e Sociedade da Universidade do Minho. A participação é gratuita com inscrição obrigatória através de formulário online disponível aqui: https://2cnclab.wordpress.com. O segundo dia das Jornadas 2CN-CLab destina-se, no máximo, a 30 participantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE