Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coolfarm vence prémio Startup do Ano 2017

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 26-05-2017
18740237_1587500774624579_1429583484258265863_n
Coolfarm, sediada em Coimbra, na incubadora do Instituto Pedro Nunes, foi galardoada com o prémio Startup do Ano 2017 na terceira edição do Ativar Portugal Startups, realizada no passado dia 24 de maio, na sede da Microsoft, no Parque das Nações.
coolfarm
Esta iniciativa, organizada pela Microsoft Portugal, reuniu mais de 100 jovens empresas, investidores e parceiros. 

A Coolfarm desenvolveu um sistema de controlo inteligente das plantações agrícolas, especialmente útil para estufas e armazéns de produção agrícola, que permite cultivar em hidroponia (técnica de cultivar plantas sem terra), alimentos frescos e nutritivos, em interior, durante todo o ano, sem desperdícios e com máxima segurança.

PUBLICIDADE

Esta empresa desenvolveu também uma nova tecnologia a pensar no setor do retalho – o ‘In/store’. Trata-se de uma estufa automática e inteligente pensada para ser integrada em supermercados, restaurantes ou armazéns que permite o cultivo vertical de hortícolas ao longo de todo o ano, com uma poupança de 90% de água.

O Instituto Pedro Nunes visa promover a inovação e a transferência de tecnologia, estabelecendo a ligação entre o meio científico e tecnológico e o tecido produtivo. Assente  num sólido relacionamento universidade/empresa atua na investigação e desenvolvimento tecnológico, incubação e aceleração de ideias e empresas e formação especializada e divulgação de ciência e tecnologia.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com