Escolas

Conversa “ler antes de ler” com Pais, Mães e Encarregados de Educação da Lousã

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-01-2015

Na próxima sexta-feira, dia 30 de janeiro o Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro será o palco de uma ação sobre “A importância da Leitura Recreativa na Primeira Infância”, iniciativa que conta com a parceria do Agrupamento de Escolas da Lousã, da Rede de Bibliotecas da Lousã e das Associações de Pais do Concelho.

PUBLICIDADE

1

Esta ação tem por objetivo debater com familiares e amigos/as de crianças do Pré-Escolar a importância da leitura recreativa na criação de espaços de partilha em contexto familiar e no desenvolvimento de afetos.

PUBLICIDADE

A leitura recreativa tem um papel fulcral na aquisição de competências em contexto escolar e no crescimento harmonioso e completo das crianças.

A Câmara Municipal da Lousã está a desenvolver, em 2015, um Programa para Pais, Mães e Encarregados de Educação que se iniciou no dia 23 do presente mês.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 20 de fevereiro, das 18:00 às 19:30, será apresentado o Curso de Parentalidade Sábia, que decorrerá durante o ano letivo promovido pela ADRAS – Associação Didática e Recreativa Arte e Saber.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE