Vamos

Convento São Francisco celebra Dia Mundial do Teatro

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-03-2022

 O Convento São Francisco vai proporcionar duas sessões da peça de “Mappa Mutandi”, da associação cultural Tarrafo, de Coimbra. A iniciativa que pretende assinalar o Dia Mundial do Teatro vai decorrer na Sala D. Afonso Henriques, pelas 16h00 e pelas 19h00, no dia 27 de março.

PUBLICIDADE

A peça “Mappa Mutandi” vai ter dupla sessão no Convento São Francisco, no dia 27 de março, para assinalar a efeméride do Dia Mundial do Teatro.

Um teatro que convida a imaginar uma outra planta da cidade, composta por histórias que nos mudaram e sobrevivem mudando, discretamente, como as árvores que todos os dias vemos pelas ruas. Este “Mappa Mutandi” singular foi desenhado a partir das experiências, reais e ficcionadas, de vários europeus em Coimbra, para através dessas histórias convidar o público a fazer um exercício de imaginação e de atenção: ao que todos os dias muda sem que nos demos conta; ao que nos mudou sem remédio; ao que há que mudar para que tudo possa continuar a transformar-se.

PUBLICIDADE

Por se tratar do dia em que, um pouco por todo o mundo, o teatro é celebrado, será incluída a leitura da mensagem oficial, este ano a cargo de Peter Sellars, reconhecido encenador norte-americano de teatro e de ópera.

A peça é da associação cultural Tarrafo, que foi constituída em Coimbra, em 2011, com o principal propósito de promover a criação artística e cultural, favorecendo o encontro entre o público e os protagonistas das suas criações.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE