Economia

Convento São Francisco acolhe Feira do Emprego e Mostra Formativa

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 16-06-2023

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.) estão a organizar a 1ª Feira do Emprego e Mostra Formativa que vai decorrer no dia 30 de junho, no Convento São Francisco.

PUBLICIDADE

O evento, de entrada livre, está inserido nas comemorações dos 50 anos do IEFP em Coimbra. As empresas interessadas em participar na Feira do Emprego podem inscrever-se gratuitamente até ao próximo dia 22 de junho.

No âmbito do protocolo de colaboração entre o município de Coimbra e o IEFP, I.P., aprovado na reunião do executivo municipal do passado dia 4 de junho, está a ser organizada em conjunto pelas duas entidades a “1ª Feira do Emprego e Formação Profissional | 50 anos a formar profissionais na Região de Coimbra”.

PUBLICIDADE

A iniciativa, que marca o arranque da programação das Festas da Cidade de Coimbra, decorre no dia 30 de junho, entre as 9:30 e as 16:00, no Convento São Francisco (CSF) – Piso 0 – Sala Aeminium, Sala Conventual, Sala D. Inês e claustros. O evento assume-se como um marco relevante na comemoração dos 50 anos do Serviço de Formação do IEFP em Coimbra e pretende fomentar a aprendizagem ao longo da vida através da formação, estimular o empreendedorismo e o aprofundamento da cidadania, promover o investimento e estimular o emprego.

A cerimónia de abertura da “1ª Feira do Emprego e Mostra Formativa | 50 anos a formar profissionais na Região de Coimbra” será na Sala Conventual do CSF, às 10:00, e contará com as intervenções do delegado Regional do Centro do IEFP, Alberto Magalhães Costa, do presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, e do secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes. Ainda durante esta sessão será feita a assinatura formal do protocolo entre a CM Coimbra e o IEFP e apresentado o filme da construção, há 50 anos, do centro nº6 do IEFP em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento é composto por uma mostra formativa e uma mostra de empresas que se encontram em processos de recrutamento. As empresas interessadas em estar presentes para divulgar as suas ofertas de emprego poderão inscrever-se até ao próximo dia 22 de junho através do email se.coimbra@iefp.pt.

Está ainda programada a realização de dois workshops (“Liderança sustentável com sentido de servir” e “Como construir uma Identidade Profissional para o futuro”) e um Webinar com o tema “Como preparar-me para o mercado de trabalho”. Todas as sessões são gratuitas, mas requerem inscrição para se.coimbra@iefp.pt.

O encerramento da “1ª Feira do Emprego e Mostra Formativa” ficará a cargo do vereador da CM Coimbra, responsável pelas áreas de Empreendedorismo, Investimento e Emprego, Miguel Fonseca.

Consulte o programa:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE