Coimbra

Convento São Francisco acolhe evento de networking e Governo Sombra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-09-2019

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta de apoio para a realização da 3ª edição do Connect Your Dots (CYD), um evento de networking promovido pelo Clube MBA da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), que vai decorrer no dia 15 de novembro, no Convento São Francisco (CSF).

O CYD é um evento que reúne alunos e ex-alunos do curso MBA-FEUC, empresas e instituições, com o objetivo de fomentar uma atitude empreendedora nos estudantes e promover a sua ligação com o tecido empresarial da região. O tema deste ano é “Inovação e Empreendedorismo” e o programa contempla a gravação do late night “Governo Sombra” em Coimbra.

PUBLICIDADE

É a terceira edição do CYD. Uma edição especial, já que a associação que o organiza, o Clube MBA, comemora dez anos de vida e pretende que a data marque o crescimento do evento, da sua importância e notoriedade. Ora, para tal, é imprescindível que ele se realize num espaço de excelência e reconhecido valor para a cidade e foi, nesse sentido, que o Clube MBA solicitou à CM Coimbra a utilização do Grande Auditório do CSF e uma redução na taxa de aluguer do espaço, que será avaliada nesta reunião do executivo municipal.

Para além disso, esta edição do evento inclui a gravação do programa “Governo Sombra”, que requer condições técnicas e logísticas de que o Grande Auditório do CSF dispõe.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa televisivo das noites de sexta-feira da TVI 24 tem uma audiência média de 64 mil espetadores.

 A terceira edição do CYD tem como tema “Inovação e Empreendedorismo” e “vai reunir um conjunto de académicos e personalidades com mérito reconhecido no mundo empresarial para uma transmissão de conhecimentos e troca de experiências, designadamente sobre de que forma o conhecimento e a criatividade podem criar valor acrescentado para as empresas, assegurando a sua competitividades a longo prazo com base em produtos e serviços diferenciados e de valor acrescentado”, lê-se na informação que vai à reunião do executivo municipal. Está ainda prevista a presença de algumas empresas, de forma a permitir o networking, troca de sinergias e interação com potenciais candidatos.

O evento começa às 10h00, com a sessão de abertura, e prevê a realização de duas conferências, a primeira de manhã, às 10h30, e a segunda à tarde, às 14h30. A gravação do programa “Governo Sombra”, com Carlos Vaz Marques, Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares, está agendada para as 19h30.

O evento encerra com um jantar, marcado para as 20h30.

Pedro Machado (Presidente da Turismo do Centro), Isabel Vaz (CEO Luz Saúde), Filipe de Botton (CEO Logoplaste), Miguel Velez (CEO Unlock Boutique Hotels), João Barros (CEO Veniam) e Ana Alcobia (General Manager da Time Out) são alguns dos oradores que já estão confirmados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE