Cidade

Convento São Francisco acolhe congresso sobre Envelhecimento Ativo e Saudável 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-11-2019

 

PUBLICIDADE

Decorre na quarta-feira, 20 de novembro, a partir das 9:15, no Convento São Francisco (em Coimbra), o 7.º Congresso Envelhecimento Ativo e Saudável.

PUBLICIDADE

Este ano, a iniciativa organizada pelo Consórcio Ageing@Coimbra – do qual a Universidade de Coimbra é membro fundador – tem um programa diferenciado, com mais espaços de debate e partilha de ideias e, pela primeira vez, uma zona dedicada à apresentação de produtos e soluções inovadoras na área do Envelhecimento Ativo e Saudável (criadas e desenvolvidas por empresas nacionais, com especial foco na Região Centro).

De manhã, na mesa redonda “O Envelhecimento e a Sociedade”, moderada pelo jornalista Pedro Carvalhas, serão abordados o envelhecimento populacional e a consequente alteração das dinâmicas familiares.

PUBLICIDADE

publicidade

Da parte da tarde, a mesa redonda “Inovação para a Integração de Cuidados”, moderada pelo jornalista Bento Rodrigues, vai debater as questões relacionadas com a – ainda reduzida – integração entre serviços de saúde e cuidados sociais.

A fechar o evento, a partir das 16h45, serão conhecidos os vencedores dos Prémios de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro – uma iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, em parceria com o Concórcio Ageing@Coimbra, que este ano contou com 160 candidaturas e já tem 11 finalistas definidos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE