Economia

Convento São Francisco acolhe Coimbra Invest Summit 2023

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 28-07-2023

A Câmara Municipal de Coimbra – em parceria com a Universidade de Coimbra, o Politécnico de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes e o iParque – está a organizar o Coimbra Invest Summit 2023, que se vai realizar nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Convento São Francisco. 

PUBLICIDADE

Faltam dois meses para que Coimbra receba um evento que, segundo a autarquia, promete marcar a agenda nacional.

O Coimbra Invest Summit 2023 vai contar com palestras, painéis de discussão, mostra de empresas e instituições, sessões de capacitação, e um momento de reconhecimento às PME Excelência, Líder e Empresas Gazela do concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

O objetivo dessa iniciativa, muito focada nos clusters de Tecnologia e Saúde, é agregar o ecossistema inovador e empreendedor e destacar o que de melhor se faz em Coimbra, assim como posicionar o território no radar dos investidores, reforçando o tecido empresarial existente e estimulando novas oportunidades de investimento.

A organização anual de um grande congresso empresarial e de investimento, com impacto internacional, é uma das medidas do programa eleitoral do atual Executivo que, em setembro deste ano, será concretizada, frisa a CM.

PUBLICIDADE

publicidade

O grande objetivo do Coimbra Invest Summit neste ano zero é unir os pontos para que o território seja cada vez mais forte e coeso. 

“Coimbra tem de conhecer enaltecer a excelência do que é produzido nas suas empresas e unidades industriais, bem como nos seus centros de investigação e laboratórios. E tem de ter orgulho nisso. Porque tem todas as razões para tal”, afirma o vereador Miguel Fonseca, com o pelouro do Empreendedorismo, Investimento e Emprego.

“A intenção é que este evento se assuma como uma oportunidade de abrir Coimbra ao mundo, com um posicionamento que se quer cada vez mais internacional e direcionado para clusters que são fortes e diferenciadores”, acrescenta Miguel Fonseca, destacando a parceria com a Universidade de Coimbra, o Politécnico de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes e o iParque, que vai permitir tornar o Coimbra Invest Summit num “evento ímpar”. 

Mais detalhes sobre o programa e formas de participação serão, entretanto, divulgados, adianta o município.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE