Coimbra

Convento São Francisco aberto à cidade com programa cultural gratuito de 4 a 6 de setembro

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-09-2020

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra apresenta a terceira edição do “CEM PORTAS – O Convento aberto à cidade”, um programa cultural gratuito que vai decorrer no Convento São Francisco ao longo de três dias. De 04 a 06 de setembro são inúmeras as propostas que vão da música às artes performativas e visuais, sendo que todas são de entrada livre, e a organização do evento foi ajustada ao contexto atual, decorrendo no cumprimento integral das orientações das autoridades de saúde.

PUBLICIDADE

Noiserv, Pulsat Percusssion Group, Fado ao Centro e Tó Trips são alguns dos nomes que fazem parte desta terceira edição do “CEM PORTAS”, no Convento São Francisco, em Coimbra. São três dias de portas abertas e com um programa cultural atrativo, diversificado e dirigido a todos os públicos.

PUBLICIDADE

A realização deste evento foi pensada e ajustada ao contexto atual e vai cumprir integralmente as orientações das autoridades de saúde. Desta forma, apesar de gratuito, o acesso às iniciativas implica o levantamento de ingresso na bilheteira do Convento São Francisco, entre as 15h00 e as 20h00. Será permitido, por pessoa, o levantamento de dois bilhetes single ou um bilhete duplo (para coabitantes), mediante as diferentes lotações definidas para cada evento e não são permitidas reservas.

O objetivo desta programação definida pela CM Coimbra é continuar a apoiar o meio artístico e cultural, bem como a economia da cidade, da região e do país, mas priorizando sempre a segurança da comunidade.

PUBLICIDADE

publicidade

O fim de semana marca, ainda, o encerramento da programação do “DAR A OUVIR. Paisagens sonoras da cidade”, um projeto organizado pelo Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube e pela CM Coimbra, composto por instalações sonoras de vários criadores. A programação que decorreu durante os meses de julho e agosto e que agora termina.

Recorde-se que o Convento São Francisco apresenta, para o típico mês de rentrée, apresenta uma programação diversificada e para todos os gostos. Para além do “CEM PORTAS”, setembro traz também Camané & Mário Laginha (11 de setembro), Galas Internacionais de Magia do 24º Festival Internacional de Magia de Coimbra (18 e 19 de setembro), Os Quatro e Meia (22 de setembro) e o festival da Canção e do Fado de Coimbra “Correntes de Um Só Rio” (de 25 a 30 de setembro). Música, artes performativas e visuais, novo circo e magia marcam, assim, o arranque da nova temporada de programação no Convento São Francisco, um equipamento da Câmara Municipal de Coimbra, que vai cumprir com todas as normas e orientações das autoridades de saúde.

Para informações adicionais é possível consultar as páginas www.coimbraconvento.pt e www.coimbragenda.pt ou contactar a bilheteira do Convento São Francisco, diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone 239 857 191 ou do endereço de e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE