Cidade

Convento de S. Francisco: Ainda não é desta que a obra fica pronta. Agora é por causa do restaurante e fachada!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-12-2015

Apesar da autarquia já ter realizado eventos em parte do espaço, Notícias de Coimbra apurou que as obras do Convento de São Francisco não vai estar concluídas dentro último prazo autorizado pelo executivo municipal.

PUBLICIDADE

convento

De acordo com o que está escrito em documentos da edilidade, o novo adiamento deve-se à necessidade de mudar o layout do restaurante e alterar uma das fachadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Os especialistas só agora viram que é preciso proceder a alterações na cozinha e vestiários do restaurante e, por questões de segurança, também será necessário substituir os painéis em rede de metal distendido na fachada virada para o lado da Guarda Inglesa.

O construtor Ferreira S.A., a empresa fiscalizadora Victor Hugo S.A., o gestor do empreendimento J. Aidos.Lda e a autarquia entendem que para efectuar estas alterações são necessários mais 20 dias após a assinatura deste contrato de 100 ooo Euros, pelo que o futuro centro cultural e de congressos deverá ficar  pronto mais para o fim do ano ou inicio de 2016.

PUBLICIDADE

Recordamos que o empreiteiro se tinha comprometido a efectuar a obra em 150 dias, tendo esse prazo terminado em 12 de outubro de 2015. Como não foi capaz de concluir a obra, pediu uma prorrogação do prazo, tendo então sido concedidos mais 49 dias dias, que terminaram  em 31 de novembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE