Cidade

Convento de S.Francisco abre na primavera gerido por empresa municipal?!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-02-2016

O Convento de S. Francisco pode vir a ser gerido por uma empresa municipal, pois, segundo Manuel Machado, citado no site da Câmara, “A Lei do Orçamento de Estado acaba de acolher uma alínea de aperfeiçoamento à Lei das Empresas Municipais (EM), que permite um tratamento específico e ajustado às EM que se ocupem de atividades culturais. Essa alteração vem trazer uma oportunidade que não deixaremos de analisar e, se for vantajosa, de aproveitar”.a

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra fez esta afirmação no final da visita da secretária de Estado da Cultura, Isabel Botelho Leal, ao Convento de S. Francisco.

Segundo a página da autarquia, “Manuel Machado garantiu que as portas do equipamento vão abrir na primavera, com uma “festa de celebração”, mas recordou, até lá, “ainda há coisas por resolver”. Uma delas, que está a merecer a maior atenção por parte do autarca, é escolher o melhor modelo de gestão para o espaço”.

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Machado adiantou ainda que o investimento no Convento de S. Francisco já ascende a 40 milhões de euros, mas lembrou que “ainda será preciso mais e esperamos mais”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE