Coimbra

Contos temáticos celebram o Dia de S. Valentim nas Bibliotecas Anexas Municipais de Coimbr

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-02-2019

O Dia de S. Valentim serve de pretexto para mais uma iniciativa de promoção da leitura, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Estórias de Amor em Família e ao Fim do Dia!” decorrerá no dia 15 de fevereiro, pelas 18h00, nas Bibliotecas Anexas Municipais de Assafarge, Brasfemes, Souselas e Trouxemil, e pelas 19h00 no polo de S. João do Campo. A mesma iniciativa chega à Biblioteca Anexa Municipal de Almalaguês, uma semana depois, no dia 22 de fevereiro, pelas 18h30.

PUBLICIDADE

A atividade visa promover o gosto pelo livro e pela leitura, através da audição de estórias. Ler e ouvir estórias partilhadas por pais e filhos pode ser, assim, um estímulo à imaginação e à criatividade, facilitando a comunicação, a compreensão e a aprendizagem, fazendo miúdos e graúdos sonhar e viajar sem sair do lugar.

Com entrada livre, a hora do conto pretende juntar, nos diferentes espaços municipais, crianças acompanhadas pelos pais, avós ou outros familiares. Esta ação visa promover a rede de Bibliotecas Anexas Municipais, o livro e a leitura mas constitui, acima de tudo, um estímulo à comunicação entre o contador de histórias e as famílias, ao mesmo tempo que fomenta a partilha de linguagens para celebrar o amor e reforçar os afetos e as memórias no seio do núcleo familiar.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE