Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Continente oferece 1 milhão de sacos para frutas e legumes

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-07-2021

De forma a incentivar a utilização de sacos reutilizáveis na compra de produtos hortofrutícolas, o Continente vai oferecer aos seus clientes, a partir de hoje, 1 milhão de sacos de rede reutilizáveis, laváveis e recicláveis para fruta e legumes que suportam até cinco quilos.

PUBLICIDADE

A oferta aplica-se com 100% de desconto em cartão Continente, a partir de 26 de julho e até fim do stock e é limitada a uma unidade por cliente. Basta pegar nos sacos em loja ou adicionar ao carrinho virtual no Continente Online e o desconto é aplicado automaticamente na caixa.

Todas as lojas Continente têm disponíveis sacos reutilizáveis que aguentam até oito quilos de frutas e legumes e podem ser encontrados na respetiva secção. Em alternativa, os clientes podem trazer os seus sacos de casa e existem cartões de papel reciclado na loja para se colarem as etiquetas dos produtos, depois da respetiva pesagem, e apresentar na caixa.

Esta iniciativa é um dos exemplos práticos de como a marca promove comportamentos mais amigos do ambiente e de como relembra o que cada um pode fazer pelo planeta.

O Continente tem vindo a implementar diversas medidas no âmbito da sua Estratégia para o Uso Responsável dos Plásticos. Em 2020, o Continente alcançou um nível de poupança superior a 4,2 mil toneladas de plástico virgem por ano. Este valor representa um crescimento de 90% em relação às 2,2 mil toneladas/ano anunciadas em abril de 2019 na plataforma plasticoresponsavel.continente.pt.

Além das toneladas de plástico virgem eliminadas (entre eliminação de plástico considerado desnecessário e substituição de material virgem por reciclado), a marca substituiu ainda 50 toneladas de plástico com baixa reciclabilidade (como o PVC) por outros materiais mais fáceis de reciclar (como o PET) dos seus produtos. Atualmente, 73% das referências de marca própria já são 100% recicláveis.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com