Crimes

Conta à família que foi abusada durante 6 anos e nada foi feito…

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 horas atrás em 11-07-2025

Imagem: depositphotos.com

A Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ) deteve, ontem, um homem, de 44 anos, fortemente indiciado por crimes de abuso sexual de menor dependente ou em situação particularmente vulnerável, agravados, sobre duas crianças, à época com 11 e 08 anos.

De 2010 a 2017, o suspeito abusou sexualmente da sua enteada, desde os seus 11 aos 17 anos, sem que o caso fosse reportado às autoridades, apesar da menor os ter revelado no seio familiar.

Só em maio de 2025 o suspeito começaria a ser investigado pela PJ, quando uma neta da companheira do agressor, de 12 anos, confidenciou à mãe que sofria abusos sexuais recorrentes, desde 2022, quando tinha apenas oito anos, por parte do companheiro da avó.

PUBLICIDADE

As diligências desenvolvidas culminaram na detenção do suspeito, após realização de buscas domiciliárias em Torres Vedras, onde foi possível recolher elementos probatórios fortemente indiciadores da prática dos crimes em investigação.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Loures para aplicação das medidas de coação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE