Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“Construir o Futuro, Juntos!” é o lema de candidatura ao Conselho Geral e Senado da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-10-2020

Unir o pessoal técnico da Universidade de Coimbra (UC) em torno de um projeto diferente, centrado nas pessoas e envolvendo todos os trabalhadores não docentes da instituição é o principal objetivo da candidatura “Construir o Futuro, Juntos!”.

PUBLICIDADE

Alexandre Leal, Filipe Rocha, José Miguel Nunes, Maria João Padez de Castro

O projeto, dá agora a conhecer a sua carta de intenções que tem por base a apresentação de um programa e listas às eleições para o Conselho Geral e Senado, marcadas para 10 de dezembro.

Com base no contacto permanente, próximo e efetivo com a comunidade universitária, pretende-se ter uma voz ativa no governo e na gestão da Universidade, visando assim uma instituição mais participada por todos, frisa a candidatura em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

O conjunto de linhas orientadoras apresentado assenta num acompanhamento de proximidade em todo o percurso da vida profissional dos trabalhadores da UC. De destacar aspetos como a contratação de pessoal, os mecanismos de valorização e de reconhecimento do mérito, a (re)qualificação e capacitação permanente dos trabalhadores, a introdução de melhorias no processo de avaliação, a promoção da melhoria das condições laborais, a dinamização e estímulo da mobilidade internacional e a criação de espaços e fóruns de reflexão, abrangendo também momentos de convívio e de partilha e contribuindo para preservar e valorizar o “espírito UC”.

Para além da partilha e reflexão conjunta de propostas e de soluções com os trabalhadores, a estratégia proposta passa também pela criação de um grupo de trabalho alargado, pela colaboração com todos os órgãos de governo e com os representantes de outros corpos. Pretende também a criação de uma plataforma de reflexão e de discussão conjunta entre os representantes do pessoal técnico das diferentes universidades, procurando, por exemplo, contribuir de uma forma mais sólida para a revisão do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES).

PUBLICIDADE

A carta, assinada pelos primeiros rostos do projeto a serem apresentados – os primeiros candidatos efetivos e cabeças de lista para o Conselho Geral e Senado, respetivamente, Alexandre Leal e José Miguel Nunes , o mandatário do projeto, Filipe Rocha, e a primeira signatária, Maria João Padez de Castro -, dá ainda abertura para a receção de contributos e sugestões para a construção do programa a apresentar às eleições de 10 de dezembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com