Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Conselho Nacional de Juventude reúne em Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-03-2016

Coimbra foi a cidade escolhida para acolher, de 11 a 13 de março, o Encontro das Organizações Membro do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), coorganizado pela Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

coimbra

A cidade recebe, assim, os mais importantes representantes das organizações nacionais de juventude, que durante três dias vão cumprir um plano de atividades preenchido e diversificado.

PUBLICIDADE

publicidade

O encontro, que tem início na sexta-feira, integra a realização de uma reunião da Assembleia Geral do CNJ, marcada para as 9h30 de sábado, na Casa da Escrita, e um almoço de celebração do 30.º aniversário do CNJ, que vai decorrer no domingo, às 13h00, no Centro Cultural Dom Dinis.

A direção do CNJ elegeu Coimbra para a realização deste importante evento nacional. Sendo uma cidade de estudantes, com a maior Academia do país, símbolo da juventude, Coimbra tem tudo para acolher as mais conceituadas organizações nacionais de jovens e a entidade que os representa nacional e internacionalmente.

PUBLICIDADE

“É com grande satisfação que recebemos este encontro e registamos o facto de Coimbra ter sido escolhida pelo CNJ para descentralizar a realização das suas iniciativas mais relevantes”, afirma Carina Gomes, a vereadora da Câmara Municipal de Coimbra responsável pela área da Juventude.

Um encontro de e para os jovens, que tem como missão reforçar as relações entre as diferentes organizações, criar redes de cooperação, registar a opinião e as expetativas das organizações sobre o trabalho realizado e a realizar pelo CNJ e promover o debate entre essas e os órgãos do CNJ, procurando contribuir para o posicionamento estratégico do CNJ.

Do programa consta ainda a realização de uma Assembleia Geral do CNJ, na manhã de sábado, para apreciar o Relatório de Atividades e Contas 2015 e o Plano de Atividades e Orçamento 2016. Os participantes vão também planificar a revisão estatutária e regulamentar do CNJ e eleger os lugares em aberto (Mesa da Assembleia Geral, Conselho Consultivo da Juventude e Conselho Nacional da Educação).

O encontro, que tem início na sexta-feira, com a sessão de abertura marcada para as 20h00, na Casa da Escrita, prevê a presença de cerca de 50 pessoas, incluindo direção e secretariado do CNJ. Os membros do Conselho Municipal de Juventude de Coimbra foram também convidados para a abertura. “É muito importante a participação dos representantes das organizações que integram o Conselho Municipal de Juventude de Coimbra nesta sessão inaugural. É uma oportunidade de os projetos e preocupações dos jovens de Coimbra se fazerem ouvir também num órgão de dimensão nacional”, destaca Carina Gomes.

Com um programa diversificado, que vai do team building a reuniões de trabalho, o encontro inclui ainda um almoço de comemoração dos 30 anos do CNJ, que celebrou três décadas de existência no passado dia 15 de julho de 2015. O almoço vai decorrer no domingo, às 13h00, no Centro Cultural Dom Dinis, e pretende juntar as várias gerações que passaram pelo CNJ ao longo dos últimos 30 anos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com