Cidade

Conselho Geral da Universidade de Coimbra analisa impacto da pandemia e aprova plano de ação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-05-2020

Um documento de “reflexão interna sobre os métodos e procedimentos” apresentado pelas Comissões Permanentes sobre o impacto da pandemia na Universidade de Coimbra foi ontem a apreciação do Conselho Geral da UC, que procedeu também à aprovação do Plano de Ação 2019-2023, realizado ontem, 11 de maio, por videoconferência.

PUBLICIDADE

Nesta reunião foi aprovado o Plano de Ação que segue as linhas de orientação do Plano Estratégico 2019-2023  – previamente ratificado pelos membros do Conselho Geral, em dezembro de 2019, divulga a UC em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“O conjunto de planos apresentado pela Reitoria foi considerado como merecendo aprovação pelo Conselho Geral”, embora “tendo em conta naturalmente que os pressupostos com que foram concebidos se alteraram radicalmente com a presente pandemia”, explica o presidente do CG, João Caraça.

O outro ponto em destaque na reunião foi a apreciação e aprovação de um documento da responsabilidade das Comissões Permanentes do CG, “sobre a análise da situação presente da Universidade de Coimbra e das implicações da pandemia, na medida em que é possível antecipá-las”, descreve o dirigente.

PUBLICIDADE

“O documento foi elaborado para ajudar à reflexão interna sobre os métodos e procedimentos a utilizar para, depois da pandemia, conseguir a melhor continuação de toda a atividade da Universidade”, conclui João Caraça.

O conselho –  que estava previamente agendado para 23 de março e foi adiado devido ao Estado de Emergência então em vigor no País – decorreu por videoconferência, através de plataforma online.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE