Economia

Conselho Empresarial do Centro cria ações de formação para 1.500 desempregados

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 26-11-2013

 O Conselho Empresarial do Centro, em parceria com o Instituto de Emprego, vai implementar ações de formação a cerca de 1.500 desempregados da região, com vista a preparar “as pessoas para o crescimento da economia”.

PUBLICIDADE

A iniciativa pretende deixar os desempregados “prontos e preparados para quando a economia crescer, de forma a contribuírem para acréscimos de produtividade”, explicou à agência Lusa José Couto, presidente do Conselho Empresarial do Centro (CEC).

A formação, que conta com um apoio financeiro de cerca de 2,4 milhões de euros do Fundo Social Europeu e do Estado português, quer ir ao encontro das “áreas mais solicitadas pelo mercado de trabalho” na região Centro, através de um levantamento efetuado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

PUBLICIDADE

O programa não prevê a absorção dos desempregados abrangidos no mercado de trabalho.

Contudo, segundo José Couto, “algumas pessoas terão essa possibilidade”, estando a entrada para o ativo “dependente de como a economia se comportar”.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o presidente da associação, esta é “uma experiência que tenta resolver o problema da formação”, em que se procura “aproximar a ação de formação da aplicabilidade prática da mesma”.

O protocolo será assinado na quinta-feira de manhã, no auditório do CEC, em Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE