Conecte-se connosco

Empreendedorismo

Conselho Empresarial da Região de Coimbra vai refundar a extinta ACIC

Publicado

em

O Hotel D. Luís, em Coimbra, é palco no dia 31 de janeiro da sessão de instalação do Conselho Empresarial da Região de Coimbra, que resulta da vontade da NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra em refundar a extinta ACIC – Associação Comercial e Industrial de Coimbra, que em 2023 completaria 160 anos.

A sessão será presidida por Francisco Assis, presidente do Conselho Económico e Social.

A instalação do NERC-ACIC – Conselho Empresarial da Região de Coimbra está a despertar forte entusiasmo no tecido empresarial da região, facto que se comprova com a adesão, até ao momento, de mais de duas centenas de empresas, sendo este um processo continuo, afiançam os promotores.

“Este movimento representa, sobretudo, a urgência de assumir uma nova dinâmica na defesa das empresas da região. Daí que o Conselho Empresarial da Região de Coimbra tenha as portas abertas para todos os comerciantes e empresários em geral de diferentes setores que se queiram juntar a nós”, explica o presidente da NERC, Horácio Pina Prata.

Do Conselho Empresarial da Região de Coimbra farão também parte 20 personalidades de reconhecido mérito em áreas como a académica, social, política, cultural ou empresarial.

“A ACIC foi uma associação ouvida nos mais variados fóruns nacionais e a sua voz foi sempre tida em conta quando se discutiam assuntos relacionados com o desenvolvimento regional”, recorda Horácio Pina Prata, que defende, por isso, a sua refundação, “com um programa adaptado às realidades atuais, integrando e motivando o ecossistema empresarial para a necessidade da existência de entidades fortes, que os representem e imprima dinamismo à região”.

A Comissão Instaladora do Conselho Empresarial será presidida pelo economista e antigo governador civil de Coimbra, Victor Baptista, tendo como vice-presidentes os ex-presidentes da ACIC, José da Costa, José Mariz, Maria Luísa Rodrigues, César Branquinho, José Espírito Santo e Horácio Pina Prata, além de ex-dirigentes da ACIC e mais de duas centenas de empresas que já aderiram a este Conselho.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com