Primeira Página

Conselho Empresarial critica falta de investimentos na região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-03-2021

O Conselho Empresarial da Região de Coimbra (CERC) alertou hoje para “falhas graves” no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), nomeadamente a falta de investimentos na região.

PUBLICIDADE

“São imprescindíveis mais investimentos na região de Coimbra, numa lógica de equidade territorial e neste ponto reiteramos a posição da CIM [Comunidade Intermunicipal]”, afirmou hoje o CERC, em nota de imprensa enviada à agência Lusa, alertando para o “esquecimento” desse território no plano.

Para o CERC, “a salvaguarda dos postos de trabalho e rendimento familiar obtêm-se através de uma aposta clara nas empresas”, salientando que são as micro, pequenas e médias empresas “as maiores empregadoras do país”.

PUBLICIDADE

“Para uma retoma económica sustentada é imprescindível a atribuição de apoios a fundo perdido a todos os setores empresariais, com foco nas micro e pequenas e médias empresas, sem esquecer as que viram a sua atividade condicionada durante os diversos estados de emergência, por consequência do plano de contingência”, defendeu.

O CERC sublinhou que grande parte das verbas vão para “investimentos públicos”, ficando um “valor residual” para as empresas.

PUBLICIDADE

publicidade

Na semana passada, a CIM da Região de Coimbra criticou o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) por ser “muito focado” em investimentos nas áreas metropolitanas e regiões autónomas dos Açores e Madeira, esquecendo, “quase por completo, o resto do país no que toca a investimentos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE