Coimbra

Conselho Desportivo da AAC eleito para novo mandato com o objectivo de criar espaços próprios para a prática desportiva

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-02-2020

O Conselho Desportivo (CD) da Associação Académica de Coimbra (AAC) foi eleito em Assembleia de Secções Desportivas no dia 18 de fevereiro.

PUBLICIDADE

O Conselho Desportivo é o órgão representativo de todas as Secções Desportivas da AAC, exercendo sobre elas competências de fiscalização financeira, de harmonização de programa desportivo e apoio logístico e financeiro, sendo composto por elementos indigitados pela Direção-Geral e elementos eleitos pela Assembleia de Secções Desportivas, entre os quais um Secretário-Geral, que preside ao órgão, e um Tesoureiro.

A lista A apresentou-se a sufrágio e alcançou a unanimidade dos votos por parte das 20 Secções Desportivas presentes, sendo constituída por Secretário-Geral: Miguel Franco, António Madaleno (Tesoureiro), vogais: Pedro Galveias Henriques, Filipe Rosa, João Pereira, Miguel Oliveira, Paulo Casimiro, Luís Abade, João Pedro Falcão e Miguel Guerreiro Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

O grande objetivo de mandato para o Conselho Desportivo será a adequação e o redimensionamento dos espaços desportivos afetos às atividades das Secções, procurando alcançar soluções a contendo das necessidades de crescimento dessas estruturas em espaço urbano, desenvolvendo novas centralidades desportivas que complementem e expandam os equipamentos atualmente existentes.

A criação e implementação de espaços próprios para a prática desportiva por parte da AAC é uma necessidade há muito sentida e é objetivo prioritário do Conselho Desportivo colocar essa temática na ordem do dia em cooperação com os parceiros institucionais da Cidade, que terão naturalmente um papel fundamental nesta iniciativa.

PUBLICIDADE

O CD frisa que “o desporto em Coimbra, o desporto universitário e o desporto federado desenvolvido pelas secções desportivas da AAC merecem espaços desportivos consentâneos com o trabalho de enorme mérito desportivo que desenvolvem, e esse será o mote para o mandato do Conselho Desportivo.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE