Conecte-se connosco

Coimbra

Conselho de Curadores da Fundação Bissaya Barreto com novos  curadores 

Publicado

em

O Conselho de Curadores da Fundação Bissaya Barreto tem, desde o dia 28 de  novembro, três novos elementos: António Bagão Felix, José Cruz Vilaça e  Margarida Mano. 

António Bagão Felix, licenciado em Economia e Finanças, foi membro do Conselho  de Estado, Ministro das Finanças e da Administração Pública e da Segurança  Social e do Trabalho, vice-governador do Banco de Portugal e Secretário de Estado  do Emprego e Formação Profissional e da Segurança Social. 

José Cruz Vilaça, tem licenciatura em Direito, mestrado em Ciências Político  Económicas e doutoramento em Economia. Juiz do Tribunal de Justiça da União  Europeia, presidiu o Conselho de Disciplina da Comissão Europeia, a Comissão  encarregada da Revisão da Legislação da Concorrência e da preparação dos  Estatutos da Autoridade da Concorrência (AdC) e o Tribunal de Primeira Instância  das Comunidades Europeias. Foi também Secretário de Estado para a Integração  Europeia, da Presidência do Conselho de Ministros e da Administração Interna. 

Margarida Mano é formada em Economia, Professora Auxiliar na Universidade de  Coimbra e doutorada em Gestão. É vice-reitora da Universidade Católica  Portuguesa, Presidente da FORGES – Fórum de Gestão do Ensino Superior nos  Países e Regiões de Língua Portuguesa e Vogal da Direção da Associação  Transparência e Integridade de Portugal-TI PT. Ocupou o cargo de Ministra da  Educação e da Ciência do XX Governo Constitucional e foi deputada à Assembleia  da República na XIIIª Legislatura. Foi ainda vice-reitora, pró-reitora e  administradora da Universidade de Coimbra. 

O Conselho de Curadores é um órgão consultivo, presidido por José Manuel  Moreira Cardoso da Costa, apoiando o Conselho de Administração da Fundação  Bissaya Barreto no desempenho das suas funções. 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com