Desporto

Consegue subir as Monumentais depois de pass(e)ar por estes jardins de Coimbra?

António Alves | 8 meses atrás em 14-09-2023

Quatro jardins da cidade de Coimbra vão acolher os participantes da 3ª edição da Corrida Entre Parques. A iniciativa, que pode ser feita a correr ou a caminhar ao longo de 7 kms, decorre na manhã de domingo, 24 de setembro.

PUBLICIDADE

A partida e chegada tem lugar junto aos Arcos do Jardim e, pelo percurso, os participantes da iniciativa passam pelo interior dos jardins da Sereia, Penedo da Saudade e Jardim Botânico. Depois, vão entrar num traçado de “urban trail” que os vai levar até à Porta Férrea, Rua Padre António Vieira e, antes de cortarem a meta, subir os 125 degraus das Escadas Monumentais.

“É um percurso muito bonito, pois vai-se passar pelos principais jardins históricos da cidade e conhecer algumas artérias da Alta da cidade”, afirmou na apresentação o diretor da corrida, Guilherme Martins.

PUBLICIDADE

Ao longo do percurso, os participantes serão surpreendidos por momentos musicais  com grupos de fados e tunas académicas. “É uma prova diferente que tem vindo a conquistar cada vez mais participantes”, disse o presidente da União das Freguesias de Coimbra e coorganizador da prova, João Francisco Campos.

Os recordes da prova, que tem uma dificuldade média, pertencem a Guilherme Martins, atleta da AAC, com o tempo de 23’56” e a Júlia Santos, da Associação Trilhos Luso Buçaco, com o tempo de 30’01”. 

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Guilherme Martins

 

As inscrições para a Corrida Entre Parques Coimbra decorrem até terça-feira, 19 de setembro, e podem ser feitas na página da internet www.goinonline.pt ou através do link disponibilizado no Facebook da prova.

Todos os participantes terão direito a uma lembrança e, no final, poderão usufruir de um momento de convívio com chouriça assada e cerveja.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a apresentação da prova

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE