Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

(Cons)ciência no interior

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 31-12-2014

A Associação BLC3 – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro, com sede em Oliveira do Hospital, considera que a consciência pela importância da Ciência no interior é vital para o futuro e construção desta região em declínio e com necessidade de virar a página para uma nova realidade.

PUBLICIDADE

Por isso,  um dos principais focos da BLC3 é o “seu contacto com os mais jovens, através do desenvolvimento de atividades de ciência e tecnologia com as escolas e entidades da região, transmitindo-lhes alguns dos projetos que a BLC3 desenvolve e pondo-os em contacto com os investigadores da BLC3 para desenvolverem atividades lúdicas.

A BLC3 recebeu a visita de mais de 1000 jovens com idade dos 6 aos 18 anos,  originários  de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Lisboa, Mangualde, Nelas, Oliveira do Hospital, Penacova, Pereira do Campo, Seia, S. Romão, Tábua e Viseu.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a BLC3, “a maioria destes jovens entrou sem saber o que queriam ser quando fossem grandes…. mas saíram com a convicção de serem cientistas e investigadores… alguns deles chegaram a comentar “o que precisavam de fazer para ser investigadores e trabalhar na ciência” e outros registaram mesmo o seu gosto pela Ciência e por aquilo que fizeram na BLC3″, concluindo que “é uma vitória para esta região e onde todos têm de ter uma mentalidade mais positiva,construtiva e de luta, porque o interior esta cheio de riqueza natural à espera de jovens talentos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com