Crimes
Conimbrincense enganado duas vezes em negócio online
No dia 11 de outubro de 2016 a PSP recebeu a denúncia por parte do ofendido, um homem de 24 anos residente nesta cidade, que informou ter sido vítima de uma burla.
PUBLICIDADE
O ofendido viu num determinado site de vendas online um anúncio de venda de um smartphone topo de gama e, por lhe ter despertado o interesse, contactou o anunciante, um homem de 28 anos residente no Cartaxo, e definiram os trâmites do negócio.
PUBLICIDADE
A PSP adianta que o senhor, “após ter transferido uma determinada quantia monetária para o IBAN combinado, recebeu um pedido do suspeito no sentido de voltar a transferir a mesma quantia, mas para outra conta, uma vez que estava a passar por dificuldades financeiras e o montante ser-lhe-ia, assim, entregue diretamente”.
O lesado consentiu na expectativa de poder cancelar a primeira transferência, o que não foi possível. Mais tarde recebeu um telemóvel que não correspondia às características nem valor anunciado.
PUBLICIDADE
Perante os factos o queixoso acredita ter sido vítima de uma burla, encontrando-se assim em prejuízo económico, acrescenta a PSP.
Related Images:
PUBLICIDADE