Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Hóteis

Conimbriga Hotel do Paço reabre esta sexta-feira

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-05-2021

O Conimbriga Hotel do Paço e o seu Gavius Restaurante & Bar reabrem na próxima sexta-feira, dia 28 de maio, em Condeixa-a-nova. Quem procura tranquilidade e uma piscina de eleição, ganha uma nova e extraordinária opção.

PUBLICIDADE

Bem no centro do país, é o alojamento ideal para quem procura um local de charme e requinte. O local é ainda bastante propício para realização de casamentos, batizados e eventos corporativos.

Aos clientes, cabe a possibilidade de dormirem num antigo palácio e aproveitarem a sua icónica piscina e o enorme jardim que a rodeia.

A poucos minutos de distância, são múltiplas as opções e atividades. Será difícil ignorar a possibilidade de explorar Coimbra, as ruinas de Conimbriga e o interativo PO.RO.S, o Parque Biológico da Serra da Lousã e o Templo Ecuménico Universalista, as Aldeias de Xisto ou as Buracas do Casmilo, sem esquecer as dezenas de inesquecíveis trilhos pedestres e BTT que atravessam o Sicó e a Serra da Lousã.

Antes de ter sido incendiado nas invasões francesas, já neste local dormiram reis, rainhas e elementos da maior nobreza europeia. No início da década de 90, o edifício foi totalmente transformado numa Pousada de Portugal.

Em 2019, readaptou-se e originou um hotel quatro estrelas, após passar a integrar a oferta de turismo com propósito social da Fundação ADFP. Atualmente, todo o saldo positivo que este hotel consegue gerar é destinado ao apoio aos mais vulneráveis promovido pela organização.

PUBLICIDADE

Em residências, a Instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública, apoia mulheres/mães em situação de pobreza, crianças “sem família“, jovens e adultos com deficiência ou doença mental, idosos doentes em fim de vida, refugiados e pessoas “sem abrigo”.

A aquisição pela IPSS inseriu-se numa aposta da instituição no desenvolvimento regional no âmbito da vertente turística, juntando-se assim ao Hotel Parque Serra da Lousã (Miranda do Corvo), do restaurante Museu da Chanfana, Parque Biológico da Serra da Lousã com Centro Hípico, e do Templo Ecuménico Universalista com Observatório de Religiões. Possui ainda os museus Espaço da Mente, Tanoaria e oficinas de artes e ofícios tradicionais e a cafeteria Museu diz Mel. 

A unidade hoteleira aproveitou o período conturbado de 2020/2021 para lançar obras de construção de novo SPA e espaço para eventos e casamentos. A inauguração das novas infraestruturas acontecerá no final do verão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com