Coimbra

Conimbriga Hotel do Paço organiza Conversas com Arte

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-03-2020

A luso-venezuelana Elizabeth Leite e a polaca Mariola Landowska estiveram juntas no Conimbriga Hotel do Paço na última semana. A residência artística terminou em beleza com tertúlia sobre a sua carreira e visão da arte nos tempos que correm.

PUBLICIDADE

A conversa fluiu até tarde e o Bar do Conimbriga Hotel do Paço encheu-se de amantes de arte e artistas. Com figuras de destaque do panorama regional e nacional, a tertúlia guiou os presentes por experiências artísticas nos vários cantos do mundo e diversas histórias das repletas vidas de cada uma das artistas.

Por estes dias, o hotel de charme esteve decorado com pinturas de autor e foi amplamente visitado por pessoas que, no próprio local, assistiram ao trabalho das artistas.

PUBLICIDADE

Esta foi a segunda iniciativa do género no Hotel e para meados de Maio/inicio de junho está prometida uma nova edição. A direção do Conimbriga Hotel do Paço não desarma no objetivo de “desenhar o Conimbriga Hotel do Paço como uma unidade hoteleira repleta de vida, em perfeita comunhão com a veia artística que tão bem encaixa neste espaço histórico”. 

Com a ajuda imprescindível do Victor Costa e Pedro Figueiredo, o diretor da unidade José Miguel Ferreira garante “novas iniciativas com artistas nos próximos tempos. Somos uma oferta de turismo com propósito que quer ser, também, uma plataforma de incentivo e divulgação cultural, um espaço onde todos são bem-vindos”.

PUBLICIDADE

publicidade

O local de charme  acaba de ser referenciado pelo Guia Boa Cama Boa Mesa do Jornal Expresso. Para além do alojamento e restaurante, ali permite-se também a realização de eventos corporativos e familiares, como casamentos, batizados e celebrações de aniversários, e reuniões de empresas. 

O hotel é propriedade da Fundação ADFP e insere-se numa aposta da instituição no desenvolvimento regional no âmbito da vertente turística, sendo que a Fundação – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional já é proprietária do Hotel Parque Serra da Lousã (Miranda do Corvo), do restaurante Museu da Chanfana, Parque Biológico da Serra da Lousã com Centro Hípico, e do Templo Ecuménico Universalista com Observatório de Religiões. Possui ainda os museus Espaço da Mente, Tanoaria e oficinas de artes e ofícios tradicionais e a cafeteria Museu diz Mel. O turismo e a agricultura (produção de vinho e azeite) são apostas da Fundação ADFP na criação de receitas que aumentem a sua sustentabilidade para uma maior atividade social sendo simultaneamente áreas de criação de emprego, sempre que possível inclusivo, permitindo a integração de pessoas com necessidades especiais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE