Vamos

Conimbriga Hotel do Paço com pintura ao vivo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-03-2020

A luso-venezuelana Elizabeth Leite e a polaca Mariola Landowska estão juntas no Conimbriga Hotel do Paço até 10 de março, para uma residência artística intitulada “Paço com Arte #2”. Dia 9, às 21.30h o bar do hotel recebe tertúlia sobre arte.

PUBLICIDADE

Por estes dias, o hotel de charme será decorado com pinturas de autor que clientes e visitantes poderão adquirir no próprio local. Simultaneamente, todos terão a oportunidade de assistir in loco ao produzir de peças de arte uma vez que, por estes dias, as artistas estarão a produzir ao vivo.

Para a direção do Conimbriga Hotel do Paço, esta é “uma iniciativa que se enquadra na perfeição no espirito e conceito que estamos a desenhar no Conimbriga Hotel do Paço. Temos a sorte de contar com a ajuda imprescindível do Victor Costa e Pedro Figueiredo nesta organização o que nos ajuda a reunir este fabuloso conjunto de artistas, que aqui se poderão inspirar enquanto dão uma oportunidade única aos nossos hóspedes”.

PUBLICIDADE

“A iniciativa é dirigida aos nossos hóspedes, mas, também, a todos os amantes de arte na região centro. Estão convidados a vir conhecer o hotel, participarem na nossa tertúlia, conversarem com os artistas, assistirem ao seu processo de criação e, enquanto isso, podem aproveitar para conhecer o nosso restaurante Gavius, o nosso Bar e desfrutar de toda a nossa tranquilidade”, destaca José Miguel Ferreira.

Conimbriga Hotel do Paço é a nova unidade hoteleira 4* situada em Condeixa-a-nova. O hotel de charme acaba de ser referenciado pelo Guia Boa Cama Boa Mesa do Jornal Expresso.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além do alojamento e restaurante, o hotel permite também a realização de eventos corporativos e familiares, como casamentos, batizados e celebrações de aniversários, e reuniões de empresas. 

O hotel é propriedade da Fundação ADFP e insere-se numa aposta da instituição no desenvolvimento regional no âmbito da vertente turística, sendo que a Fundação – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional já é proprietária do Hotel Parque Serra da Lousã (Miranda do Corvo), do restaurante Museu da Chanfana, Parque Biológico da Serra da Lousã com Centro Hípico, e do Templo Ecuménico Universalista com Observatório de Religiões. Possui ainda os museus Espaço da Mente, Tanoaria e oficinas de artes e ofícios tradicionais e a cafeteria Museu diz Mel.

O turismo e a agricultura (produção de vinho e azeite) são apostas da Fundação ADFP na criação de receitas que aumentem a sua sustentabilidade para uma maior atividade social sendo simultaneamente áreas de criação de emprego, sempre que possível inclusivo, permitindo a integração de pessoas com necessidades especiais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE