Conecte-se connosco

Coimbra

Conimbriga Hotel do Paço com pintura ao vivo até 25 de julho

Publicado

em

Por estes dias, o hotel de charme será decorado com pinturas de autor que clientes e visitantes poderão adquirir no próprio local. Simultaneamente, todos terão a oportunidade de assistir in loco ao produzir de peças de arte uma vez que, por estes dias, os artistas estarão a produzir ao vivo.

Ana Maria Pintora, natural de Lisboa, dedica-se, há vários anos, a diversos domínios das Artes Visuais. Para além de participar em exposições em Portugal e no estrangeiro tem colaborado na área da animação com a comunidade, na vertente artística com a Ipss-Semente do Futuro, com as Câmaras Municipais de Arouca, Santa Maria da Feira, Chamusca, Espinho e Vila nova de Cerveira entre outras.

Elisa Costa, natural de Santa Maria da Feira, é contabilista de formação, mas há muito que vem a desenvolver a prática de pintura, inspirando-se em diversos temas aos quais se dedico, escolhendo a sua expressão, reinterpretação e a melhor técnica a utilizar. 

Hamilton Lima é brasileiro, natural de Ariquemes – Rondônia. Desde 2003 em Portugal, tem participado em várias exposições coletivas. Entre elas destacam-se, “Arte de Bolso Galeria Sete” nos anos de 2015, 2016 e 2017. Possui uma vasta experiência na reprodução do brasão de várias Freguesias e Câmaras Municipais de Portugal. 

Para a direção do Conimbriga Hotel do Paço, esta é “mais uma iniciativa que se enquadra no nosso esforço de desenvolvimento de um conceito artístico que vimos desenvolvendo no Conimbriga Hotel do Paço, com a preciosa ajuda do Victor Costa e Pedro Figueiredo“.

A iniciativa é dirigida aos nossos hóspedes, mas, também, a todos os amantes de arte na região centro. Estão convidados a vir conhecer o hotel, conhecerem e conversarem com os artistas, assistirem ao seu processo de criação e, enquanto isso, podem aproveitar para experimentar o nosso restaurante Gavius, o nosso Bar e desfrutar de toda a nossa tranquilidade”, destaca José Miguel Ferreira.

Conimbriga Hotel do Paço é a nova unidade hoteleira 4* situada em Condeixa-a-nova. O hotel de charme acaba de ser referenciado pelo Guia Boa Cama Boa Mesa do Jornal Expresso.

Para além do alojamento e restaurante, o hotel permite também a realização de eventos corporativos e familiares, como casamentos, batizados e celebrações de aniversários, e reuniões de empresas. 

O hotel é propriedade da Fundação ADFP e insere-se numa aposta da instituição no desenvolvimento regional no âmbito da vertente turística, sendo que a Fundação – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional já é proprietária do Hotel Parque Serra da Lousã (Miranda do Corvo), do restaurante Museu da Chanfana, Parque Biológico da Serra da Lousã com Centro Hípico, e do Templo Ecuménico Universalista com Observatório de Religiões. Possui ainda os museus Espaço da Mente, Tanoaria e oficinas de artes e ofícios tradicionais e a cafeteria Museu diz Mel. O turismo e a agricultura (produção de vinho e azeite) são apostas da Fundação ADFP na criação de receitas que aumentem a sua sustentabilidade para uma maior atividade social sendo simultaneamente áreas de criação de emprego, sempre que possível inclusivo, permitindo a integração de pessoas com necessidades especiais.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link