Vamos

Conimbriga convida todos a brincar com jogos sustentáveis

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 23-05-2023

Brincadeiras Seculares é o mote da exposição interativa patente no  Museu Monográfico de Conimbriga – Museu Nacional no âmbito do Plano Nacional das Artes, com a colaboração das parcerias artísticas da Escola do Brinquedo Tradicional Popular (Loureiro – Coimbra) e Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova (professores e alunos do ensino especial).

PUBLICIDADE

Com esta exposição será possível aprender a reutilizar materiais e criar brinquedos e jogos sustentáveis, será igualmente exequível conhecer alguns jogos romanos como o jogo do moinho ou o jogo do soldado.

Ainda integrada na atividade existirá uma oficina de criação de brinquedos tendo como destinatários os alunos do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, dinamizado pela Escola do Brinquedo Tradicional Popular, que irá decorrer no dia 23 de maio.

PUBLICIDADE

A exposição localiza-se no espaço do museu tendo entrada gratuita das 10:00 às 18:00, estando patente até dia 4 junho, celebrando assim do Dia da Biodiversidade, o Dia do Brincar e o Dia da Criança.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE