Coimbra

Conimbricenses com “sede de vitória” antes do duelo frente à França (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-06-2021

A seleção portuguesa de futebol decide hoje o futuro no Euro2020, sendo certo que se pontuar diante da França, em Budapeste, na terceira jornada do Grupo F, garante a passagem aos oitavos de final da competição.

PUBLICIDADE

De regresso à Puskas Arena, onde se estrearam na prova com um triunfo sobre a Hungria (3-0), os campeões europeus defrontam os campeões do mundo a partir das 20:00 (hora de Lisboa), à mesma hora a que a Alemanha defronta os húngaros, em Munique.

Os conimbricenses mostraram-se, esta manhã, ansiosos pelo confronto e confiantes na vitória da seleção das quinas e ainda que com algumas “sugestões para Fernando Santos” garantiram ter confiança plena tanto no selecionador como na equipa portuguesa.

PUBLICIDADE

 

“Ele apostou claramente no setor defensivo, mas não correu bem com a Alemanha que eles são muito fortes e daí hoje, vai ter que injetar sangue novo no meio campo para nós termos sucesso”, defende Alberto Gomes.

PUBLICIDADE

publicidade

A qualificação de Portugal para os ‘oitavos’ fica garantida em caso de empate ou vitória sobre os gauleses e mesmo uma derrota por dois golos de diferença também colocará a formação lusa na próxima fase, como um dos quatro melhores terceiros classificados, desde que a Hungria não vença a Alemanha.

Os entrevistados reforçaram também a necessidade de redobrar os cuidados face à crise sanitária que se vive, especialmente no momento de assistir ao “espetáculo da bola”, alertanto para a falta de distanciamento social e não utilização de máscara por jovens adeptos na Praça da República.

 

“Peço uma vitória, e à juventude que se contenha, porque eu sou funcionária hospitalar e o covid continua a atacar, não morreu, está aí e está em força, previnam-se”, apela Alice Nunes que esperançosa na vitória da seleção portuguesa finaliza dizendo “Eu até estou arrepiada, eu quero gritar Portugal e até vos comemos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE