Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Conimbricense Stratio no centro da próxima revolução na indústria da manutenção automóvel

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-05-2017

Gere uma frota de camiões ou autocarros? Provavelmente está habituado a constantes avarias que mantêm os seus veículos off-road (fora da estrada) por demasiado tempo. E se pudesse antecipar essas avarias, começando por reparar um problema pequeno antes de este se tornar numa reparação onerosa?

PUBLICIDADE

camiões

A Stratio Automotive tem trabalhado nos últimos 12 meses para lhe oferecer a solução ideal para optimizar a manutenção dos veículos da sua frota, executando vários testes piloto com excelentes resultados. Este novo produto da Stratio encontra-se disponível comercialmente, com mais de 10.000 unidades em produção para alimentar o pipeline de vendas globais da empresa.

PUBLICIDADE

publicidade

O conceito é bastante simples: A Stratio criou um equipamento plug-and-play compatível com todos os veículos, independentemente da idade, marca ou modelo.

O equipamento recolhe dados em tempo real de todos os sensores do veículo, aplicando Inteligência Artificial para identificar padrões que podem levar a falhas e avarias. Envia notificações quando deteta potenciais problemas e oferece soluções em tempo real, tais como: tempo de inatividade esperado, estimativas de custos e guias passo a passo sobre como executar as reparações. No processo, também são sugeridas otimizações mecânicas,gerando uma maior eficiência ao nível do consumo de cada veículo e, consequentemente, redução nas emissões de CO2.

PUBLICIDADE

Após a fase de ensaios – com mais de 200 veículos – os resultados são evidentes: uma redução média de 12% em custos de manutenção e de 8% em combustível, tendo assim, um impacto direto sobre a fiabilidade, desempenho e vida útil dos veículos. Segundo Ricardo Margalho, CEO da Stratio, “Assim que uma frota adota o conceito de manutenção preditiva da Stratio, não há como voltar atrás”.

O trabalho da Stratio surge como a evolução natural na indústria automóvel, transformando o processo de manutenção de  frotas numa ciência exata, uma vez que as frotas ainda se regem pelas práticas de manutenção preventiva que são claramente ineficientes. A tecnologia tem vindo a ser  reconhecida a nível europeu, nomeadamente pela Comissão Europeia e pela Agência Espacial Europeia, e a Stratio começará a entregar as suas primeiras encomendas em junho de 2017.

Com sede em Coimbra, Portugal, a Stratio Automotive pretende mudar a indústria da manutenção automóvel, tornando previsível o imprevisível.

Tornando as frotas mais fiáveis, a Stratio cria o próxima passo após a manutenção preventiva, aplicando Inteligência Artificial para monitorizar continuamente a saúde mecânica das frotas, proporcionando previsibilidade, redução dos custos de manutenção e aumento de eficiência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com