Política

Conimbricense Lídia Pereira reeleita Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PPE

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 19-06-2024

A deputada do PSD, Lídia Pereira, foi reeleita esta manhã, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PPE, depois de ter sucedido no passado mês de abril ao antigo deputado Paulo Rangel, actual Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros, Vice-Presidente do Grupo PPE entre 2009 e 2024.

PUBLICIDADE

A direcção do Grupo Parlamentar do PPE eleita esta manhã ficou constituída por um presidente, Manfred Weber (Alemanha), e 10 Vice-Presidentes: Lídia Pereira (Portugal), François-Xavier Bellamy (França) Andrezj Halicki (Polónia), Tomas Tobé (Suécia), Dolors Montserrat (Espanha), Sigfried Muresan (Roménia), Romana Tomc (Eslovénia), Massiminiano Salini (Itália), Jeroen Leaners (Países Baixos) e Zeljana Zovko (Croácia).

Deputada desde 2019, Lídia Pereira é simultaneamente presidente do YEPP desde 2018 (a organização da juventude do Partido Popular Europeu) e integrará a Presidência do maior Grupo Parlamentar no Parlamento Europeu.

PUBLICIDADE

“Sinto-me honrada pelo reconhecimento dos meus colegas deputados e pela confiança no trabalho que tenho vindo a desenvolver nos últimos anos. Continuarei a defender os interesses de Portugal e da União Europeia com o mesmo vigor e sentido de compromisso.” afirma Lídia Pereira.

Lídia Pereira nasceu em 1991 e cresceu em Coimbra. Foi eleita deputada ao Parlamento Europeu em 2019 e reeleita em 2024. Licenciou-se em Economia pela Universidade de Coimbra e possui um mestrado em Estudos Económicos Europeus pelo Colégio da Europa (Bruges, Bélgica).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Foi consultora no sector financeiro. No mandato de 2019-2024 desempenhou entre outras, as funções de coordenadora dos Assuntos Fiscais e Vice-Coordenadora da Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários. Foi eleita MEP youth champion pela revista “The Parliament” em 2023, e na área do ambiente foi negociadora do Parlamento Europeu para as “UN Climate Change Conferences” COP26, 27 e 28.

Integrou ainda, como membro suplente, a Comissão do Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar e a Delegação para as Relações com os Estados Unidos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE