Partidos

Conimbricense Lídia Pereira nomeada pela JSD para lista do PSD ao PE

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-02-2019

A presidente da Juventude do Partido Popular Europeu (YEPP) e militante da Juventude Social Democrata (JSD), Lídia Pereira, é o nome indicado por aquela estrutura para fazer parte da lista do PSD às eleições europeias, encabeçada por Paulo Rangel.

PUBLICIDADE

Numa nota divulgada hoje, a JSD refere que a decisão foi tomada no domingo, em Conselho Nacional Extraordinário.

PUBLICIDADE

“A JSD vê na Lídia Pereira a escolha certa e uma mais-valia para integrar a lista do Partido Social Democrata (liderada por Paulo Rangel) para as europeias 2019. Estamos certos de que a Lídia irá lutar pelos jovens europeus, tanto pelos seus direitos como pelas suas necessidades, no Parlamento Europeu”, indica o comunicado.

As eleições europeias disputam-se em 26 de maio.

PUBLICIDADE

A jovem, de 28 anos, é natural de Coimbra, onde começou o seu percurso na JSD e onde pertenceu aos órgãos distritais daquela estrutura.

Depois de uma passagem pela Comissão Política Nacional, no gabinete de Relações Internacionais, chegou à liderança do YEPP no ano passado.

“Atualmente reside e trabalha como consultora em Bruxelas”, dá conta a JSD.

A Juventude Social Democrata assinala também que “Lídia Pereira personifica o jovem europeu”, através de “uma qualificação invejável, uma participação cívica ativa e uma predisposição para a globalização”.

Citada pelo comunicado, Lídia Pereira referiu – na altura em que se candidatou à presidência do YEPP – que as eleições para o Parlamento Europeu são um “grande desafio”, mas também uma “oportunidade única de afirmar uma Europa digital e humanista, sustentável e atenta às alterações climáticas, que se preocupa com um novo contrato social com igualdade de direitos e oportunidades para todas as gerações”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE