Conecte-se connosco

Cidade

Conimbricense Lídia Pereira eleita Vice-Presidente do YEPP

Publicado

em

 Lídia Pereira, jovem natural de Coimbra com 25 anos, acaba de ser eleita Vice-Presidente do YEPP – Youth Of European People’s Party – no seu décimo primeiro congresso que se realiza em Dubrovnik, na Croácia.

 

jsd

A jovem licenciada em economia pela Universidade de Coimbra foi indicada para a votação pela JSD, da qual é Diretora do Gabinete de Relações Internacionais e onde já foi Vice-presidente da JSD Distrital de Coimbra, foi uma das Vice-Presidentes mais votadas daquela que é a maior aliança de estruturas políticas jovens da Europa.

O YEPP é a estrutura política de juventude do Partido Popular Europeu (PPE), reunindo mais de sessenta juventudes partidárias oriundas de mais de 40 países europeus. 

A delegação portuguesa da JSD em Dubrovnik contava com 10 participantes, nos quais se incluía José Miguel Ferreira, Vice-presidente da JSD e Secretário-geral da JSD Distrital de Coimbra e os dirigentes nacionais André Neves, Tiago Carrão, Luis Rebelo, Sofia Matos, Fábio Vidal e Guilherme Araújo. João Paulo Meireles, antigo Vice-presidente do YEPP, Joana Barata Lopes, deputada à Assembleia da República, e a agora eleita Lidia Pereira completavam a representação da JSD. Também a JP, representada pelo seu Presidente e Diretor das Relações Internacionais, apoiou a candidatura da portuguesa.

Num mandato com a duração de dois anos, a jovem de Coimbra assume assim um dos mais importantes lugares dentro da política jovem europeia. O romeno Andrianos Giannou é o novo Presidente do YEPP.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com