Cidade

Conimbricense Lídia Pereira eleita Vice-Presidente do YEPP

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-04-2017

 Lídia Pereira, jovem natural de Coimbra com 25 anos, acaba de ser eleita Vice-Presidente do YEPP – Youth Of European People’s Party – no seu décimo primeiro congresso que se realiza em Dubrovnik, na Croácia.

PUBLICIDADE

 

jsd

PUBLICIDADE

A jovem licenciada em economia pela Universidade de Coimbra foi indicada para a votação pela JSD, da qual é Diretora do Gabinete de Relações Internacionais e onde já foi Vice-presidente da JSD Distrital de Coimbra, foi uma das Vice-Presidentes mais votadas daquela que é a maior aliança de estruturas políticas jovens da Europa.

O YEPP é a estrutura política de juventude do Partido Popular Europeu (PPE), reunindo mais de sessenta juventudes partidárias oriundas de mais de 40 países europeus. 

PUBLICIDADE

publicidade

A delegação portuguesa da JSD em Dubrovnik contava com 10 participantes, nos quais se incluía José Miguel Ferreira, Vice-presidente da JSD e Secretário-geral da JSD Distrital de Coimbra e os dirigentes nacionais André Neves, Tiago Carrão, Luis Rebelo, Sofia Matos, Fábio Vidal e Guilherme Araújo. João Paulo Meireles, antigo Vice-presidente do YEPP, Joana Barata Lopes, deputada à Assembleia da República, e a agora eleita Lidia Pereira completavam a representação da JSD. Também a JP, representada pelo seu Presidente e Diretor das Relações Internacionais, apoiou a candidatura da portuguesa.

Num mandato com a duração de dois anos, a jovem de Coimbra assume assim um dos mais importantes lugares dentro da política jovem europeia. O romeno Andrianos Giannou é o novo Presidente do YEPP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE