Partidos

Conimbricense Lídia Pereira é candidata a Presidente da Juventude do Partido Popular Europeu

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-09-2018

 

PUBLICIDADE

Aos 27 anos, Lídia Pereira,  jovem licenciada em economia pela Universidade de Coimbra, é candidata a Presidente da Juventude do Partido Popular Europeu (YEPP – Youth of the European People’s Party).

“Together, We Go Further” é o slogan daquela que deverá ser a primeira mulher e a primeira portuguesa a liderar a mais importante estrutura política de juventude europeia. O YEPP é a estrutura política de juventude do Partido Popular Europeu (PPE), reunindo mais de sessenta juventudes partidárias oriundas de mais de 40 países europeus.

PUBLICIDADE

Lídia Pereira assume-se como uma “europeísta convicta, extremamente preocupada com o populismo e intolerância crescentes no espaço europeu. Só a crença na Europa como solução pode rejeitar e bloquear esta onda de populismo despido de conteúdo que ameaça os valores e princípios europeus”.

A jovem portuguesa entende as Eleições Europeias como “o maior desafio do próximo ano mas, também, como uma oportunidade única de afirmar uma Europa digital e humanista, sustentável e atenta às alterações climáticas, que se preocupa com um novo contrato social com igualdade de direitos e oportunidades para todas as gerações”.

PUBLICIDADE

A jovem social democrata conimbricense é mestre em economia europeia pelo Colégio da Europa, de Bruges, e consultora sénior na Deloitte, depois de ter passado pela Ernest&Young e pelo Banco Europeu de Investimento.

Consultora em Bruxelas numa das mais prestigiadas empresas mundiais, Lídia Pereira é atualmente Vice-presidente do YEPP.

Foi em Coimbra que entrou para a JSD, onde se distinguiu como Vice-presidente da Comissão Política Distrital. Posteriormente, entre 2015 e 2017, foi Diretora das Relações Internacionais da estrutura nacional da JSD.

O Congresso do YEPP decorre entre 1 e 4 de novembro de 2018.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE