Coimbra

Conimbricense Jacarandá transforma desperdícios têxteis em vestidos de sonho. Tem nova coleção!

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 02-04-2023

A Jacarandá usa desperdícios têxteis e tecidos reciclados para criar peças originais, de Portugal para o mundo. E a nova coleção da marca é lançada este sábado, 1 de abril, ao mesmo tempo que as peças da Jacarandá passam também a estar disponíveis na Incroyable Concept Store, em Lisboa.

PUBLICIDADE

A coleção Jardim vai dividir-se em duas drops, sendo que esta primeira inclui os vestidos coloridos e festivos, que caracterizam a marca, mas também uma macacão e uma blusa desenvolvidas para complementar um catálogo cada vez mais abrangente.

Prestes a completar 3 anos de existência, a Jacarandá distingue-se pelas suas peças originais e elegantes, que são produzidas em Portugal, a partir de dead stock e tecidos reciclados.

PUBLICIDADE

A marca nasceu em Coimbra e começou por vender exclusivamente através da sua loja online, mas hoje está também disponível em lojas físicas. E a Incroyable Concept Store é a loja mais recente a disponibilizar as peças Jacarandá no seu espaço em Campo de Ourique, Lisboa. 

«Conhecemos a marca através das redes sociais, o que suscitou de imediato o nosso interesse», afirma Célia Fernandes, umas das fundadoras da Incroyable Concept Store. «Atraiu-nos o facto de ser uma marca portuguesa com história e ter bastante diversidade de produtos, confortáveis e com um design super divertido».

PUBLICIDADE

publicidade

A 2ª drop da coleção será lançada em maio e promete trazer mais cor, sofisticação e romantismo numa época marcada pelas festas e celebrações. Segundo a designer da marca, Sílvia Ramalho Silva, «a coleção jardim foi inspirada nos momentos mágicos que vivemos quando o sol espreita e as flores começam a nascer». 

E as perspetivas são as melhores: «Achamos que as duas drops se complementam muito bem. E também já temos cada vez mais clientes habituais que confiam no nosso trabalho, o que torna estes momentos ainda mais especiais porque agora recebemos feedback de pessoas que já têm peças nossas e aguardam as novidades com alguma expectativa», completa a designer e fundadora da Jacarandá

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE