Cidade

Conimbricense arranjou música que venceu Festival da Canção

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-03-2017

O conimbricense Luís Figueiredo é o autor dos arranjos da música que venceu o Festival da Canção de 2017.

PUBLICIDADE

11141721_10153016498462643_716332547958763082_n

Luís Figueiredo é formado pelo Conservatório de Música de Coimbra. É Pianista e compositor.Desenvolveu projectos com Mário Laginha, Cristina Branco, Luísa Sobral,Sandra Barata Belo, Sofia Vitória  entre outros. Colabora com o Jazz ao Centro. É docente na Universidade de Aveiro. Integra o quinteto Lado B. É um dos fundadores do duo SongBird.  É irmão de Paulo Figueiredo, dos Cordis…

PUBLICIDADE

publicidade

Amar pelos Dois, que está a receber imensos elogios nas redes sociais, o que é quase tanto como uma vitória na Eurovisão, tem arranjos de Luís Figueiredo e letra de Luísa Sobral, que escreveu  Amar pelos Dois para o seu irmão Salvador Sobral.

 

PUBLICIDADE

Ontem, Luís Figueiredo escrevia no Facebook: “Hoje à noite é a final do #festivaldacanção! Eu vou estar a torcer por esta bela canção da Luísa Sobral interpretada pelo Salvador Sobral para a qual tive o enorme prazer de fazer o arranjo. E vocês?”

“Vocês” gostaram. “Vocês” deram a vitória a Salvador Sobral. Amar pelos Dois vai representar Portugal em Kiev, no mítico Festival da Eurovisão.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE