Crimes

Conimbricense apanhou boleia para ser burlado por “engenheiro”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-10-2018

No dia 22 de outubro, a Polícia  de Segurança Pública (PSP) “recebeu uma denúncia por parte do lesado, um cidadão residente nesta cidade, que informou ter sido vítima de uma burla”.

PUBLICIDADE

A vítima referiu à PSP que, “cerca das 10:45, enquanto se encontrava numa paragem dos Serviços Municipalizados desta cidade, foi abordado por um indivíduo que o cumprimentou e lhe ofereceu boleia para a zona de Celas, tendo o ofendido aceite”.

“Conquistada a confiança, o indivíduo identificou-se, como sendo um engenheiro, que ocupava um cargo importante numa firma muito conceituada, e que se encontrava a organizar um grande evento social nesta cidade, para o qual estava já convidado”, acrescenta a PSP.

PUBLICIDADE

publicidade

Prossegue a PSP: Em ato contínuo ofereceu-lhe um frasco de perfume, e de seguida mostrou-lhe outros artigos (um router e um ciberbook), tendo-o encaminhado para junto de um ATM, alegando que havia necessidade de regularizar umas faturas, e efetuar o pagamento parcial dos referidos artigos.

Aí, “o suspeito de modo astucioso, persuadiu a vítima a efetuar dois levantamentos de uma determinada e avultada quantia monetária”. Na posse do dinheiro o suspeito seguiu para parte incerta, conclui a PSP.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE