Desporto

Conheça os quatro pilares da candidatura de Fernando Lopes à Académica/OAF

António Alves | 2 meses atrás em 14-05-2025

Cabeça de lista às eleições de 1 de junho revela que encabeça um projeto para 6 anos (dois mandatos).

PUBLICIDADE

publicidade

Numa sala do antigo edifício dos Arcos, que já foi sede da instituição, Fernando Lopes disse que encabeça um projeto “estruturado, realista, com visão estratégica e assente num modelo de gestão moderno, profissional e eficaz”.

PUBLICIDADE

Dessa forma, e porque são pessoas inconformadas com o atual estado em que se encontra o clube, referiu que o primeiro pilar estratégico passa pela “Identidade, ambição desportiva e gestão profissional”.

Veja imagens da apresentação do projeto

“Precisamos de uma liderança que respeite o nosso passado, mas que tenha os pés bem assentes no presente e os olhos postos no futuro”, frisou.

O segundo pilar passa pela “Valorização da marca na era digital” em que assume uma maior aproximação “aos adeptos, modernizar a comunicação e projetar a Briosa para fora de portas”.

Ligação à cidade e aos adeptos e um projeto para durar 6 anos são os outros pilares de uma candidatura que tem como lema “Ser Académica”.

Veja o Direto NDC com o candidato Fernando Lopes

Na sessão usaram da palavra o candidato a presidente do Conselho Académico Ricardo Clérigo, a vice-presidente à Mesa da Assembleia Geral Helena Donato (o cabeça de lista João Paulo Pinto Mendes esteve ausente devido a questões de saúde) e o candidato ao Conselho Fiscal, João Marques.

A organização de um 3º Congresso da Académica, “com participação intergeracional; a criação de comissões temáticas permanentes sobre áreas como sustentabilidade financeira ou identidade e tradição; a promoção de sessões públicas abertas à comunidade académica e aos sócios; e a defesa de alterações estatutárias que favoreçam uma calendarização eleitoral mais racional” são algumas das propostas do nome que encabeça o Conselho Académico.

Veja o Direto NDC com a apresentação do projeto “Ser Académica”

Refira-se que o ato eleitoral para a Académica tem lugar a 1 de junho e vão a votos três candidatos. Para além de Fernando Lopes, os outros nomes que integram o boletim de voto pçara a direção são Joaquim Reis e Rui Sá Frias.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE