Primeira Página

Conheça os principais temas que vão estar na agenda política da AAC para as legislativas

António Alves | 4 meses atrás em 18-12-2023

O recém-eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), Renato Daniel, apresentou esta segunda-feira, 18 de dezembro, o calendário para a aprovação da agenda política que irá apresentar aos partidos políticos com assento parlamentar. O documento será aprovado no início de fevereiro em Assembleia Magna que decidirá ainda se o Partido Chega irá ser contemplado com esta proposta.

PUBLICIDADE

Ação Social, Investigação, Empregabilidade, Ensino e Pedagogia, Saúde, Sustentabilidade e Ambiente, Cultura, Desporto e Infraestruturas e Digitalização são as principais áreas que irão integrar a agenda política da estrutura representativa dos estudantes.

Em conferência de imprensa, o dirigente referiu que a geração a que pertence tem vindo a sofrer “algumas adversidades”, as quais podem ser revertidas com a apresentação de um conjunto de propostas que permitam resolver algumas dessas adversidades.

PUBLICIDADE

No cronograma apresentado da proposta “Pelo estudante, Pelo país”, é dito que as propostas dos estudantes serão submetidas até final do mês através de um formulário online para “que ele seja o mais participado possível”. Entre 1 e 12 de janeiro, as propostas apresentadas serão avaliadas através de algumas reuniões, com o documento final a ser feito entre os dias 12 e 18 de janeiro.

A primeira aprovação do documento será feita em Assembleia de Núcleos realizada a 18 de janeiro e aprovação final a 21 de janeiro numa reunião geral. A proposta final será apresentada e votada em Assembleia Magna no dia 7 de fevereiro. Nessa data, pertencerá aos estudantes a decisão de apresentar este caderno reivindicativo aos partidos com assento parlamentar, Partido Chega incluído.

PUBLICIDADE

publicidade

Os encontros com os partidos políticos acontecerão durante os meses de fevereiro e março. Refira-se que as eleições legislativas estão marcadas para o dia 10 de março.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a conferência de imprensa de apresentação

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE