Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Conheça os órgãos sociais da Associação Coimbra iTEC

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 14-04-2023

O Politécnico de Coimbra (IPC) acolheu, no passado dia 11 de abril, a 1.ª Assembleia Geral da Coimbra iTEC – Associação para a Inovação e Tecnologia da Região de Coimbra, que marca o arranque da atividade da associação.

PUBLICIDADE

Nesta reunião, tomaram posse os respetivos órgãos sociais para o biénio 2023-24: a Assembleia Geral tem como presidente Luís Marinho, do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) e como vice-presidente Hugo Serra, do Conselho Empresarial da Região de Coimbra (CERC). Já a Direção tem como presidente Érica Castanheira, do IPC, e como vogais Cláudio Matos, do CERC, e Noémia Cunha, do ISMT. Foi ainda aprovado o Plano de Atividades para 2023.

A Coimbra iTEC junta o IPC, o Instituto Superior Miguel Torga (ISMT), o Conselho Empresarial da Região de Coimbra (CERC) e várias empresas da região, tendo como missão fazer a articulação entre a Academia e a comunidade, nomeadamente instituições públicas e empresariais.

Segundo a presidente da direção da iTEC e vice-presidente do IPC, Érica Castanheira, o plano de atividades para este ano contempla um conjunto de ações com o objetivo principal de dar uma resposta aos desafios da região. “Será realizado um diagnóstico e uma análise das necessidades das organizações da região com foco no desenvolvimento de soluções integradas em áreas de investigação aplicada, inovação, gestão e formação contínua, potenciando as sinergias entre a Academia, representada pelo Instituto Politécnico de Coimbra e pelo Instituto Superior Miguel Torga, e as empresas, representadas pelo Conselho Empresarial da Região de Coimbra e os associados empresariais”, explica a responsável.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com