Mostra integra-se no ciclo de exposições “Cuidar de um País”.
A antecâmara e a Sala do Capítulo do Convento São Francisco em Coimnbra acolhe desde sábado, 13 de dezembro, até 1 de março de 2026 a exposição “4 Elementos”.
Trata-se de uma proposta feita pelos curadores Luís Santiago Baptista e Maria Rita Pais ao Anozero – Bienal de Coimbra no Ciclo de Exposições “Cuidar de um País”. Naquele espaço, os visitantes encontram projetos de Inês Moreira, Joana Rafael, Mariana Sanchez Salvador, Miguel Figueira e trabalhar com os 99%/ateliermob.
“A ideia dos quatro elementos era voltar à ideia até clássica da matéria, do mundo”, explicou ao Notícias de Coimbra o curador Luís Santiago Baptista.
Clique nas imagens para conhecer a mostra














Na prática, e como explicou Maria Rita Pais, estes elementos remeteram os responsáveis para “as questões que queríamos tratar, que têm a ver com as questões hoje absolutamente prementes e incontornáveis, que têm a ver com a ecologia, com as questões da sustentabilidade, que não são simplesmente da arquitetura, mas em que a arquitetura tem um papel crucial nesses processos”.
“Procurámos encontrar as equipas que nos trouxessem abordagens inovadoras, naturalmente abordagens expandidas”, disse.
Veja o Direto NDC com os curadores
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.